O processo de formação do bairro da Boa Vista, foi semelhante aos ocorridos nos outros bairros de São Caetano, onde as antigas vilas, chácaras e grandes terrenos foram extintos e deram lugar aos lotes urbanos. A entrada do bairro começava na porteira de uma chácara que dava acesso ao atual bairro da Formigae fazia ligação com o bairro da Boa Vista como na foto abaixo:
Foto atual.
Foto antiga.
Segundo uma moradora do bairro bem antiga que vou identificar como "A", o processo de urbanização começou devido ao político da época frequentar o Candomblé de Madame Júlia e esta sugeriu que ele abrisse um caminho mais fácil para chegar ao bairro devido o negócio do seu marido ser uma loja de material de construção. Tempos mais tarde, este local que era Candomblé tornou-se a Escola Helena Magalhães.
Contou também um outro entrevistado que o Dique do Ladrão era nascente do Rio Camurujipe que teve suas águas represadas, pois antigamente o bairro não tinha água encanada.
A rua em que eu moro, Rua Rodovia A, dá acesso a BR - 324 que liga ao bairro da Liberdade, antiga Estrada das Boiadas que era passagem dos bois que vinham do sertão e eram comercializados na Feira do Capuame:
O bairro da Boa Vista também tem as suas atrações como o Acarajé da Jô que é bastante procurado com música ao vivo todos os finais de semana:
Temos também um campo de futebol chamado Poeirão no qual os moradores se reúnem para jogar o "Baba" do fim de semana.
Temos também atrações religiosas como as igrejas Divinas Vocações, São João Batista e o Candomblé liderado por Jailson que tem sempre festas aos finais de semana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário